Maior página da Bíblia do mundo é impressa na Alemanha
A maior página da Bíblia do mundo foi impressa na Alemanha, para comemorar o aniversário de 625º do nascimento do inventor da imprensa...

A maior página da Bíblia do mundo foi impressa na Alemanha, para comemorar o aniversário de 625º do nascimento do inventor da imprensa, Johannes Gutenberg.
Graças às prensas criadas por Gutenberg, a Bíblia pode ser imprimida pela primeira vez em 1456. Não demorou muito para que a Palavra de Deus fosse imprensa em diversos locais da Europa e se espalhasse por todo o mundo em línguas acessíveis ao povo.
No dia 26 de abril, a Sociedade Internacional de Gutenberg imprimiu a primeira página do evangelho de João, medindo 35 metros quadrados, na cidade de Mainz, onde nasceu Gutenberg.
A maior página da Bíblia foi impressa em um bloco de impressão de madeira de 5 por 7,20 metros "feito a partir dos maiores rolos de papel industrial disponíveis no mercado", conforme Markus Kohz, um dos líderes do projeto, ao Evangelischer Pressedienst.
A página foi montada com doze blocos de impressão de madeira criados por tecnologia 3D. Um carro passou por cima dos blocos para pressionar a tinta no papel. Ao final, grandes rolos de papel foram fixados nas beiras da estrutura.
No total, o processo de criação demorou três horas. “A página tem alguns erros de impressão porque o carro perdeu um pequeno ponto ao passar pelos quarteirões", explicou Markus.
A obra, que foi chamada de “Bíblia de Shuckburgh", foi exibida na cerimônia de abertura do Verão Cultural da Renânia-Palatinado, um festival cultural que acontece na Alemanha entre abril e outubro.
Uma segunda página foi impressa com ajuda de participantes durante o festival. Eles atuaram em todos os processos de impressão, incluindo a fixação da tinta no papel com um carro.
Agora, a maior página da Bíblia do mundo está sendo exibida na Catedral de Mainz, onde permanecerá até agosto.